sábado, 7 de maio de 2011

Os meus Cremes

Olá! Já algumas leitoras me perguntaram que cremes aconselho para o dia a dia e para a praia, por isso decidi fazer um post dedicado a isso!
Neste aspecto sou um caso á parte por ter a pele hiper sensível e alérgica. Com isto quero dizer que ao longo da minha vida, até descobrir os meus cremes da marca francesa AVENE, o único que podia usar na cara era o Nivea Clássico. Mas a única coisa que fazia era hidratar, quando a minha pele precisava era de cuidados extremos.
Usar um creme, uma toalhita desmaquilhante, uma base com muitos quimicos e por aí fora, arde-me na cara como limão numa ferida (quase)! É importante dizer que a reacção não depende do preço ou da marca, porque já experimentei hidratantes das melhores marcas e o resultado é igual ou pior. Basicamente a minha pele não tolera produtos cosméticos. E o resultado visível é péssimo, a minha pele fica irritada com manchinhas vermelhas que dão imensa comichão e ardência.

Decidi então procurar na farmácia e encontrei a Avène que é exclusivamente dedicada á pele hiper sensível e alérgica. Os cremes não são muito baratos para a quantidade, mas eu decidi experimentar! Comecei pelo desmaquilhante por ser o mais urgente. É horrível chegar a casa, querer tirar a maquilhagem e não poder!! Porque nem sabão posso usar!!! Tenho a dizer que quando pus o creme na cara e não senti sequer a mínima ardência percebi que tinha encontrado os meus cremes. Fui lá e comprei um monte deles! Hoje fazem parte da minha rotina diária e adoro usa-los!!! Aqui estão:


A água termal da avene é de mais!! É de spray e vicia á primeira utilização e adoro usar mal saio dum banho quente e na praia quando estou cheia de calor !!!  Para quem não conhece aqui está a descrição para ficarem com uma ideia:

A água termal resulta da acumulação de partículas, na sua maioria, resultantes da chuva, que se acumulam no subsolo, passando décadas debaixo da terra, em contacto com os minerais, absorvendo-os. Sem contacto com a luz e com a terra, esta é uma água naturalmente puríssima, que é extraída através de técnicas minuciosas, capazes de garantir a pureza da água e o seu armazenamento.
  • Quanto à origem da água termal Avène, a mesma surgiu um pouco por acaso: ao que parece, em 1736, um cavalo ferido foi abandonado na região francesa de Avène e, passado algum tempo, foi encontrado, já curado. O animal tinha tomado banho num lago próximo da cidade - e rapidamente se descobriram os poderes da referida água, criando-se a estação de Água Termal de Avène.
  • A partir de então, a água termal passou a ser largamente utilizada, não só em França, como em todo o mundo! Usada tradicionalmente para curar doenças, cutâneas e não só, esta substância é aconselhada dermatologicamente para os mais diversos fins.
  • Desde queimaduras solares, a eczemas, psoríase e rosácea, a água termal é conhecida pela sua função cicatrizante e hidratante.
  • Usada com regularidade, a mesma confere uma dose extra de elasticidade à pele, que rejuvenesce e assim se mantém por mais tempo.
  • Assim, quer tenha ou não a pele seca, pode usá-la na mesma! Se meter o recipiente no frigorífico, terá de manhã um óptimo fixador de maquilhagem (deverá afastar a cara, a uma distância considerável, na altura da aplicação, de forma a não borrar a maquilhagem).
  • Durante o dia, pode ter a água na carteira e borrifar-se sempre que lhe apetecer! Porque sente a pele seca, porque quer dar um ar revigorado ao rosto, ou simplesmente porque sim!
  • À noite, entre a desmaquilhagem e a hidratação, a água termal ajuda a purificar a pele, preparando-a para os cremes. Pode e deve ser usada também na praia, durante a exposição solar, após a depilação e nas viagens de avião

Este é o creme mais importante para mim! O creme tolerância extrema suavizante e anti-irritante serve exactamente para preparar e cuidar da pele para todas as agressões do dia a dia e não é um creme qualquer! Ao contrário de todos os outros cremes, livrou-se dos conservantes e tensoativos! Todos os cremes usam estes componentes para manter o creme preservado do contacto com o ar e das impurezas. Mas para haver um creme sem esses componentes que não trazem nada de bom para a pele, a marca teve de criar um sistema novo:

O sistema D.E.F.I (Dispositivo Exclusivo Fórmula Intacta), único e patenteado, de vedação completa, total do tubo – super importante para que não haja contaminação. Não é uma válvula pump ar (aquela que fica sempre a sobrar creme no buraco). Para desenvolver esse sistema, foram necessários mais de oito anos de pesquisas. Além da vedação o sistema permite que o creme seja muito mais puro, isto é, 0% de conservantes, 0% de perfume e 0% de tensoativos, contendo apenas um número mínimo de activos essenciais, retirando todos os ingredientes que possam causar irritação.

Indicado para:

* as peles sensíveis, hipersensíveis ou alérgicas.
* peles intolerantes a cosméticos
* Alergias da pele
* Sinais agudos de irritação (vemelhidão, sensação de repuxamento, ardência)
* Pós procedimentos dermatológicos com laser, peeling etc...



Este é o hidratante da Avene que eu uso. A Avene desenvolveu o primeiro hidratante facial que age como um sistema perfeito na hidratação ocular, o Hydrance Optimale Légère FPS 20. Indicado para peles sensíveis, normais e mistas, este creme tem como principal diferencial a sua formulação exclusiva, sendo composta por activos que capturam as proteínas. Tudo isto resulta numa hidratação perceptível e de qualidade, e deixa a pele macia e elástica! Tem também 20 SPF para proteger a pele dos raios UV!


Esta imagem mostra os ultimos prémios que a marca avene recebeu, e na minha opinião é a melhor marca de todas no que toca a cremes, e merece esses prémios. Preocupam-se verdadeiramente com a saúde da nossa pele e não com fragrância.(até porque não tem). É a única marca que conheço que se preocupou com o meu tipo de pele! Hiper sensível. E é extremamente inovadora !!
É uma marca não só para peles sensíveis mas para toda a gente que queira dar o melhor tratamento á sua pele e aconselho a toda a gente! Espero ter ajudado :)

Para dar uma opinião concrecta: Depois de ter descoberto estes cremes nunca mais tive problemas de alergias, manchas vermelhas, ardências e comichões e posso usar base!

1 comentário:

  1. Gostei Ana :) entao com a pele tao sensivel nao usas autobronzeador? um ja me causou irritaçao muito má

    *Maria

    ResponderEliminar